Como aplicar o Golden Circle nos negócios?

Continuando com a postagem a respeito do modelo de negócios conhecida como Golden Circle (Circulo Dourado), hoje vamos falar sobre como aplicar esse modelo do seu negócio.

Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Continuando com a postagem a respeito do modelo de negócios conhecida como Golden Circle (Circulo Dourado) que pode ser conferida nesse link, hoje vamos falar sobre como aplicar esse modelo do seu negócio.

A primeira coisa que devemos saber é para que nossa empresa existe? o what (o que) do nosso circulo. Vejamos o exemplo dos fabricantes de celulares, a maioria, em sua mensagem de marketing diz que faz o melhor celular, tem a melhor câmera, sistema, etc. Isso parece inspirador para você? Pois para mim não, quando usamos o o que na mensagem, estamos apenas justificando o motivo pelo qual nosso produto deve ser comprado.

O mais importante é o PORQUE e não o QUE.

Veja um exemplo de mensagem de marketing da Apple: “Tudo o que fazemos, nós fazemos pensando em desafiar o status quo. Nós acreditamos que pensar diferente faz toda diferença (WHY)A maneira que encontramos para fazer isso foi criando nossos produtos com design único, simples e fáceis de usar (HOW). É somente dessa forma que surgem os melhores computadores do mundo (WHAT). Quer comprar um?”

Outro grande exemplo é na contratação de funcionários para sua empresa, se você contratar somente pessoas competentes, elas irão trabalhar somente pelo dinheiro, mas se você contratar pessoas competentes e que acredite no mesmo que você, ela irá trabalhar com total dedicação, não somente pelo dinheiro, mas por acreditar no mesmo que você.

Descubra o porque de sua empresa, o que você oferece ao mercado (seus produtos e seus serviços) e oriente a maneira como eles serão oferecidos.

E lembre-se: "O objetivo não é fazer negócios com todo mundo que precisa do que você tem. O objetivo é fazer negócios com pessoas que acreditam no que você acredita."

LET'S ACT NOW!