Você sabe o que é G20?

O G20 (Grupo dos 20) é um grupo constituído por ministros da economia e presidentes de bancos centrais dos 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo, mais a União Europeia.

Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Criado em 1999, na esteira de várias crises econômicas da década de 1990, o G20 é uma espécie de fórum de cooperação e consulta sobre assuntos financeiros internacionais.
    Constituído por ministros da economia e presidentes de bancos centrais dos 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, Países membros da União Européia) de economias mais desenvolvidas do mundo, mais a União Europeia).
    Seus principais objetivos são: favorecimento de negociações econômicas internacionais, debates sobre políticas globais para promover o desenvolvimento econômico mundial de forma sustentável,  discussão de regras comuns para a flexibilização do mercado de trabalho,  criação de mecanismos voltados para a desregulamentação econômica e  criação de formas para liberação do comércio mundial.